Visando proporcionar o desenvolvimento da infraestrutura, promovendo também o conforto em conjunto à eficiência em edificações residenciais ou estabelecimentos corporativos, motivou não somente o aperfeiçoamento de técnicas, mas também, a inserção de novas tecnologias.

No caso das boas condições presentes em ambientes clínicos, as mesmas devem-se ao emprego de materiais especiais disponíveis somente com a realização de serviços específicos como a aplicação de resinas em consultórios.

Em modo geral, além de possuírem um aspecto estético confortável e uniforme, clínicas, consultórios e outros ambientes destinados ao tratamento de enfermidades, necessitam possuir em sua constituição elementos que simplifiquem tanto a higienização quanto a manutenção do local.

Quais são as resinas utilizadas?

Atualmente, temos a disposição diferentes materiais porém, para a aplicação de resinas em consultórios visando o revestimento de pisos monolíticos, por exemplo, podemos citar, pelo menos, dois:

Resina de Poliuretano

Apesar de ser preciso a realização de um preparo ou o nivelamento da superfície antes da aplicação, esse material possui as condições ideais para proteger o piso contra substâncias corrosivas e torná-lo antiderrapante.

Resina Epóxi

As propriedades estruturais dessa resina permitem com que a mesma possa ser disposta uniformemente sobre a superfície. Em outras palavras, conforme o epóxi é aplicado sobre o piso, essa resina nivela-se automaticamente. Ademais, possui características antiderrapantes e proporciona a resistência química e mecânica.

Ambos elementos presentes na aplicação de resinas em consultórios, apresentam uma aparência reluzente, concedendo o aspecto necessário para promover a estética do ambiente. Isso sem mencionar que podem ser adicionados a substâncias antibactericidas, o que simplifica a limpeza.

Com a assessoria correta, é possível assegurar tanto a eficiência da aplicação de resinas em consultórios quanto o emprego dos materiais adequados à qualidade do seu empreendimento.

O texto acima "Aplicação de Resinas em Consultórios" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.