Conforme houve a intensificação da competitividade nos setores corporativos, foram desenvolvidos diversos meios dos quais permitiram não somente o aperfeiçoamento da infraestrutura, como também, a elevação do desempenho.

Em consequência desse avanço, foram concebidas técnicas que se baseiam na aplicação de texturas e grafiato visando justamente consolidar a qualidade em conjunto à valorização estética do ambiente.

Por que é necessária a aplicação de texturas e grafiato?

Embora os dois métodos são destinados à realização do revestimento de uma determinada estrutura, ambos possuem diferentes propriedades das quais além de poderem influenciar no aspecto visual, contribuem para a prorrogação da vida útil.

Iniciando pelo grafiato, o mesmo consiste em um revestimento semelhante a uma massa cuja a qual é elaborada a partir de polímeros acrílicos em conjunto a tinturas e água. Já no caso das texturas, a aplicação das mesmas assemelha-se ao processo de pintura mudando a consistência do material empregado, assim como o formato do rolo.

Em modo geral, a aplicação de texturas e grafiato contribui para proporcionar o aspecto decorativo, de modo com que conceda o contraste a determinados locais valorizando ainda mais a estética do empreendimento.

Ademais, tanto as texturas quanto o grafiato, podem ser empregados com o objetivo de controlar a incidência de umidade, ou seja, evita o aparecimento de avarias como machas e o desenvolvimento de fungos. Sendo assim, tornam-se indispensáveis para a proteção de paredes em ambientes internos e externos.

Usufruindo de uma competente assessoria, é possível assegurar tanto a eficiência da aplicação de texturas e grafiato quanto o aspecto visual necessário para o desenvolvimento do seu projeto.

Criado em: 11/06/2018 - 09:27


Sobre a categoria dessa página Construção e Reforma: A seção de construção e reforma de nosso blog possui o objetivo de esclarecer dúvidas dos visitantes, auxiliando-os a escolherem os melhores equipamentos.