Em decorrer do tempo, diversas cidades brasileiras recebem cursos de rigger – profissional que planeja as atividades de içamento e movimentação de cargas com guindastes. Os cursos abordam técnicas como amarração de cargas, informações sobre cabos de aço e outros acessórios de içamento, procedimentos, normas de segurança, sinalização, entre demais temas.

Responsabilidades técnicas, a criação de um plano de rigging requer o levantamento de informações, uma visita técnica ao local do içamento e a posterior alicerçamento dos dados levantados para elaboração do projeto. Em todas essas etapas, é preciso a coordenação de um rigger, profissional bem capacitado em curso de içamento, que pode ser técnico ou engenheiro.

Para ser um rigger é necessário curso de rigger no brasil que oferece capacidade de execução nas operações e todos os processos, dando um melhor entendimento e elaboração de planos.

O texto acima "Capitais Brasileiras recebendo curso de Rigger " é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.