Em decorrer do tempo, diversas cidades brasileiras recebem cursos de rigger – profissional que planeja as atividades de içamento e movimentação de cargas com guindastes. Os cursos abordam técnicas como amarração de cargas, informações sobre cabos de aço e outros acessórios de içamento, procedimentos, normas de segurança, sinalização, entre demais temas.

Responsabilidades técnicas, a criação de um plano de rigging requer o levantamento de informações, uma visita técnica ao local do içamento e a posterior alicerçamento dos dados levantados para elaboração do projeto. Em todas essas etapas, é preciso a coordenação de um rigger, profissional bem capacitado em curso de içamento, que pode ser técnico ou engenheiro.

Para ser um rigger é necessário curso de rigger no brasil que oferece capacidade de execução nas operações e todos os processos, dando um melhor entendimento e elaboração de planos.

Criado em: 17/12/2018 - 15:08


Sobre a categoria dessa página Construção e Reforma: A seção de construção e reforma de nosso blog possui o objetivo de esclarecer dúvidas dos visitantes, auxiliando-os a escolherem os melhores equipamentos.