Características do recurso para cassação da CNH

Para quem deseja dirigir é importante saber que é necessário inicialmente se obter uma carteira de motorista, do qual é o documento necessário para que uma pessoa se torne apta legalmente para conduzir um veículo, porém para dar entrada nesse processo é necessário que se preencha os principais requisitos.

Quais são os requisitos necessários?

Esses requisitos são basicamente obter a maioridade (no Brasil é 18 anos), além disso é necessário que o indivíduo seja devidamente alfabetizado e que os seus documentos estejam todos em dia e regularizados, se todas essas questões estiverem “ok”, basta procurar por uma autoescola e se matricular.

As autoescolas que oferecem todos os exames e aulas que são necessárias para que a pessoa seja aprovada no teste final, são os exames de saúde e psicológicos, as aulas teóricas, a prova teoria, as aulas práticas e por fim  a prova de direção da qual é a fundamental para a aprovação e obtenção da CNH.

É uma documentação muito importante, portanto ao tiver em mãos a sua CNH é necessário que se tenha bastante responsabilidade e atenção quando estiver conduzindo um veículo já que o acúmulo de infrações ou o grau da qual ela se enquadra pode acarretar na perda do direito de dirigir do condutor, sendo necessário entrar com recurso para cassação da CNH.

O texto acima "Características do recurso para cassação da CNH" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.