A aplicação de uma superfície revestida consiste em uma ação de extrema importância para a finalização da construção de estabelecimentos industriais, comerciais e residenciais. Isso ocorre justamente por conta da formação do piso ser uma das atividades que contribuem para a solidificação da infraestrutura da edificação.

Por conta disso, surgem diversas questões como “Qual piso é ideal para o meu ambiente?”, “Onde contratar um serviço adequado?” e “como funciona a colocação de piso?”.

Como funciona a colocação de piso?

A princípio, a qualidade do contrapiso influencia no modo como funciona a colocação de piso pois atua como a base sustentadora do revestimento. Em outras palavras, a colocação do contrapiso prepara a superfície para que o piso seja fixado corretamente e sem exibir irregularidades.

Dessa forma, é correto afirmar que a forma em que se sucede a constituição do contrapiso determina como funciona a colocação de piso e assim, os benefícios proporcionados a moradores, colaboradores e visitantes.

Além do mais, a técnica designada com a finalidade de compor o revestimento também afeta como funciona a colocação de piso. Para exemplificar isso, podemos citar os métodos de granilite e fulget.

Ambos são produzidos com os mesmos materiais, porém, a forma em que como funciona a colocação de piso é distinta.

Quais são as diferenças entre o piso granilite e o piso fulget?

A efetuação dessas técnicas baseiam-se na aplicação de uma massa composta por areia, água, cimento comum ou branco – podendo ou não ser acrescido de óxido de ferro – servindo como a sustentação do conjunto de grânulos minerais. Em modo geral, são utilizados minerais britados como quartzo, mármore, calcário e granito.

Porém, para a conclusão do fulget, é efetuado o jateamento de água removendo uma porção da argamassa, resultando em uma superfície rugosa e áspera. Diferentemente, o granilite compõe um plano liso e regular, do qual pode ser tratado com o emprego de resinas.

Por fim, conhecer como funciona a colocação de piso e as diferenças entre as metodologias e procedimentos empregados, simplifica o ato de contratar a mão de obra e selecionar o tipo de revestimento adequado para viabilizar o aspecto estético e técnico que satisfaça às suas necessidades.

O texto acima "Como Funciona a Colocação de Piso" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.