A formação de um revestimento sobre o contrapiso se trata de uma atividade amplamente difundida, senão de extrema importância para a qualidade, contribuindo para a solidificação da infraestrutura de uma edificação. Muitos dos métodos dispostos são providos do potencial técnico a fim de proporcionarem atributos especiais como as propriedades antiderrapantes.

Ao se deparar às variadas opções, proprietários e indivíduos que almejam aperfeiçoar a sua construção podem se questionar quanto ao que cada método proporciona, os lugares recomendados, o que torna e como funciona o piso antiderrapante.

Como funciona o piso antiderrapante e o que determina essa característica?

Em modo geral, a constituição de um plano altamente poroso e aderente é a forma que define de como funciona o piso antiderrapante.

Podemos afirmar que a composição de uma superfície influencia não somente o aspecto estético, mas também, na intensidade e em como funciona o piso antiderrapante. Em outras palavras, tudo depende dos materiais empregados e como são aplicados.

Compreendendo que a técnica em si estabelece as propriedades que ditam como funciona o piso antiderrapante, o ato de selecionar o modelo de piso a ser usado se torna uma tarefa mais simples.

Nos dias atuais, dentre muitas técnicas, o alicerçamento do piso de fulget está conquistando cada vez mais espaço, estando comumente presente em ambiente que integram a estrutura de estabelecimentos comerciais, instalações administrativas, condomínios, residência, entre outros.

A princípio, o piso fulget ou fulgê, é uma metodologia francesa que foi trazida há mais de cinquenta anos por imigrantes italianos, cuja a qual baseia-se na união de uma argamassa a fragmentos de minerais britados, tratada com um jateamento de água.

Para compreendermos como funciona o piso antiderrapante, devemos observar que o fulget é elaborado com o assentamento dos grânulos de mármore, quartzo, calcário e granito sobre a massa cimentícia, onde a realização do jateamento remove uma porção da base, formando uma superfície rugosa.

Além da porosidade natural dos minérios empregados, essa textura rugosa do piso fulget contribui para a consolidação da resistência à abrasão, tornando-o menos escorregadio e mais seguro.

E no caso de outros pisos?

Nenhum outro tipo de revestimento atua como funciona o piso antiderrapante fulget, porém, é possível tratá-los com a aplicação de resinas especiais assim como a fixação de faixas antiderrapantes.

O texto acima "Como Funciona o Piso Antiderrapante" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.