Buscando armazenar e tratar o máximo possível de água, fomos em busca de alternativas à disposição na natureza, como: oceanos e chuvas. Mas, decerto que as duas não são puras, ou seja "não potáveis" e precisam ser tratadas.

A água da chuva proporciona várias vantagens para atividades diárias onde não é necessário o uso da água nobre, como: irrigação, limpeza de fachadas, pisos, carros, descarga de vaso sanitário, reservatório de incêndio, resfriamento de equipamentos e para outros locais.

Entretanto, a dúvida não está presente em como utilizar e sim como armazenar , devido a isso que foi elaborado um sistema de captação de água da chuva que garante a total usabilidade dessa água para o seu cotidiano.

Esse sistema, funciona à medida que a água da chuva percorre o caminho do telhado até as calhas e finalmente segue até o filtro. Sendo que a água limpa vá para a cisterna e a sujeira é descartada para a canalização pluvial.

O texto acima "Conheça o Sistema de Captação de Água da Chuva" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.