Controle e gerenciamento de resíduos eletroeletrônicos

O aumento da produção e descarte de lixos e resíduos foi ocasionado decorrente do crescimento industrial e ampliação da quantidade populacional, pois quanto mais pessoas maior se?a a quantidade de lixo produzido, além do consumismo que esse crescimento industrial trouxe para o mundo.

Por conta de que a maioria dos materiais descartados levam anos e anos para se desintegrarem totalmente, e por cada vez mais serem produzidos com materiais mais pesados e tóxicos, houve a necessidade de um maior investimento no controle do destino desses lixos.

Como evitar o descarte indevido?

A reciclagem faz com que esses materiais retornem para o mercado comercial por meio de transformações nos resíduos descartados, dos quais dão origem à novos produtos e matérias primas, evitando que sejam descartados incorretamente poluindo os ecossistemas.

Cada tipo de material deve ser descartado de acordo com sua constituição, por exemplo para haver um gerenciamento de resíduos eletroeletrônicos é necessário que os aparelhos seja depositados ou levados em empresas especializadas nesse tipo de material.

O texto acima "Controle e gerenciamento de resíduos eletroeletrônicos" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.