Desenvolvimento da reciclagem de placas eletrônicas

A poluição vem aumentando cada dia mais, sendo ela atmosférica pela emissão de gases ou ambiental pelo descarte incorreto dos dejetos produzidos pela população, o que acaba poluindo rios, mares, solos, florestas e lagos.

Avanços da tecnologia

Esse aumento decorre do processo de desenvolvimento e avanços tecnológicos que fez com que a produção das fábricas e empresas aumentasse significativamente, trazendo consigo o aumento de consumo da população que anseia cada vez mais por equipamentos modernos e inovadores.

Com isso a produção de lixo eletrônico também aumentou pois os equipamentos antigos estão sendo substituído com maior frequência e sem necessidade. Portanto a implantação de processos de gerenciamento desses equipamentos descartados precisou ser implantado, como é o caso da reciclagem.

Utilidade da reciclagem

Com a reciclagem esses mesmos aparelhos podem ser consertados e vendidos a preços muito menores, ou suas peças são separadas de acordo com a classificação de seus materiais dando origem a novos produtos ou matérias primas. Porém para isso ser possível é necessário que haja a devida coleta seletiva desses equipamentos, para que processos como a reciclagem de placas eletrônicas dos computadores possam ser realizados.

O texto acima "Desenvolvimento da reciclagem de placas eletrônicas" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.