Uma situação muito comum consiste no surgimento de dúvidas como “Como são realizados?”, “Quem contratar?”, e principalmente, “Qual é a diferença entre piso granilite e o piso fulget?”.

Podemos afirmar que a diferença entre piso granilite e o piso fulget está em seu aspecto ao que se refere ao visual e textura. Em outras palavras, são elaborados com matérias-primas similares, porém, de forma distinta.

Ambos são compostos por uma base cimentícia composta por cimento comum ou branco, água, areia, podendo ou não ser complementado com óxido de ferro. Essa argamassa é elaborada com a finalidade de fixar materiais minerais britados.

Em modo geral, são empregados fragmentos de quartzo, calcário, mármore e granito, de forma mista ou única, com variações cromáticas e dimensionais ou totalmente uniforme, atendendo aos mais exigentes projetos.

Afinal, qual é a diferença entre piso granilite e o piso fulget?

O fato que determina a real diferença entre piso granilite e o piso fulget se encontra nas etapas de finalização do assentamento. Basicamente, após a secagem da massa cimentícia.

No caso do granilite, o mesmo é tratado com a aplicação de resinas com o intuito de amplificar a resistência à abrasão, resultando em uma superfície lisa. Já no fulget, é efetuado o jateamento de água, removendo uma parte da argamassa, acarretando na rugosidade da superfície.

Os dois métodos são providos de elevada resistência mecânica, mas o granilite se destaca pela uniformidade e facilidade de higienização, enquanto o fulget se sobressai pela porosidade e propriedades antiderrapantes.

Por conta dessa diferença entre piso granilite e o piso fulget, o primeiro é empregado em ambientes internos e cobertos, fazendo do último, uma ótima alternativa para áreas externas.

Resumindo, a diferença entre piso granilite e o piso fulget se encontra em suas características estruturais e nos benefícios concedidos.

Por fim, tanto o ato de solicitar um serviço especializado quanto selecionar a técnica ideal, se tornam ações simples após a compreensão da diferença entre piso granilite e o piso fulget.

O texto acima "Diferença entre Piso Granilite e o Piso Fulget" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.