Dentre as técnicas de revestimento mais difundidas nos dias atuais, podemos destacar o piso fulget pelo fato de formar uma superfície que se adéque às necessidades do projeto arquitetônico, sem abandonar a qualidade.

Em modo geral, pode-se afirmar que a flexibilidade corresponde a um dos fatores que determinam o diferencial do piso fulget.

Mas o que é e o que constitui o diferencial do piso fulget

Para compreender os fatores que compõem o diferencial do piso fulget, devemos analisar a sua estrutura e composição.

A princípio, é elaborado uma base composta por cimento enriquecido com cal e óxido de ferro, onde é acomodada uma determinada quantidade de minerais britados como o arenito, granito, mármore e quartzo.

Ao final dessa aplicação, é executado o jateamento de água, removendo a porção adequada de material cimentício, proporcionando com que os fragmentos fiquem ligeiramente expostos.

Os grânulos minerais podem exibir variações cromáticas ou dimensionais, do mesmo modo em que podem apresentar características uniformes, onde ambas contribuem para formação do diferencial do piso fulget.

Isso ocorre justamente pelo fato desse revestimento dispor de uma textura rugosa e com alto coeficiente de aderência, alavancando a segurança no ambiente. Em outras palavras, mesmo que a superfície se encontre molhada, a passagem em meio do piso fulget é efetuada de forma segura e sem que se suceda acidentes e contratempos.

Outro atributo que auxilia na solidificação do diferencial do piso fulget consiste na elevada resistência mecânica, mantendo as suas características estruturais intactas mesmo com a inserção de fortes impactos e elevada pressão.

Após compreender o diferencial do piso fulget, outro detalhe a ser analisado é a contratação de uma empresa especializada.

O texto acima "Diferencial do Piso Fulget" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.