Para garantir que uma pessoa é apta para conduzir um veículo é necessário que ela passe pelos diversos processos obrigatórios estipulados pelo detran, onde após a aprovação nos exames e provas o indivíduo recebe um documento chamado de carteira de motorista, porém só pode dar entrada nesse processo quem for maior de idade.

Esse processo é bastante burocrático, e só pode se dar o início após preencher os requisitos que são estipulados, dos quais além de ter que ser maior de idade, o indivíduo necessita ter o grau de alfabetização devido, e seus documentos precisam ser regularizados e estarem em dia.

Como prosseguir?

Após estar dentro desses padrões, basta buscar por uma autoescola para ser encaminhado para todos os exames que devem ser realizados, e por fim após a aprovação retirar sua carteira de motorista. Esse documento é muito importante e é onde as informações sobre o condutor estão armazenadas, inclusive as infrações que foram cometidas.

Inclusive devemos dar ênfase para as infrações, já que é necessário que se tenha a devida responsabilidade para dirigir, pois a maioria dos acidentes são ocasionadas por conta da negligência, como por exemplo dirigir bêbado, o que pode levar à suspensão da CNH e da multa do bafômetro se o condutor for parado por alguma autoridade.

O texto acima "Direção e a multa do bafômetro" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.