Sob a necessidade de encontrar e adotar meios para amplificar a qualidade da infraestrutura, foram concebidos variados métodos em conjunto a materiais específicos dos quais proporcionaram as condições satisfatórias para a valorização de um empreendimento.

Muitas das técnicas elaboradas a partir desse avanço, possibilitaram a formação de efeitos decorativos em paredes, onde é possível aplicar elementos dos quais não somente elevam a estética do ambiente, mas também, asseguram a proteção das dessas estruturas.

Como podemos aplicar os efeitos decorativos em paredes?

Atualmente, dentre os variados métodos para a aplicação de efeitos decorativos em paredes que temos a disposição, podemos destacar:

Fulget

Essa técnica corresponde em aplicar uma argamassa composta por cal, cimento tradicional e água, com o objetivo de alicerçar o conjunto de materiais minerais britados. Exibindo diferentes tamanhos, podemos utilizar fragmentos de mármore, granito, quartzo e calcário.

Em modo geral, mesmo sendo realizado em uma parede ou divisória, o fulget consiste em um acabamento com alta resistência. Em outras palavras, essa técnica permite com que as propriedades da superfície sejam preservadas, mesmo sobre a incidência impactos ou de grandes cargas de tensão.

Textura

Aplicando uma massa produzida a partir de polímeros acrílicos, a mesma é aplicada sobre a superfície de modo similar à pintura. Esse material possui a consistência ideal para compor uma camada protetora, da qual impossibilita a infiltração de umidade, eliminado a ocorrência de avarias, machas e desgaste.

Pelo fato de dispormos de diferentes meios para a formação de efeitos decorativos em paredes, a assessoria de uma empresa especializada é de extrema importância para garantir tanto as técnicas satisfatórias quanto a eficiência do projeto.

O texto acima "Efeitos Decorativos em Paredes" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.