Execução da Obras de Escorregamento de Terra

Com o advento de tecnologias altamente eficazes, uma extensa gama de recursos foram aprimorados proporcionando as condições ideais para o impulsionamento da capacidade técnica das principais metodologias e processos empregados na construção civil.

Dentre as técnicas aperfeiçoadas, uma das que mais se destacam trata-se do solo grampeado cujo o qual concede melhorias e a contenção aos terrenos íngremes mesmo que tenham sido rompidos ou verificado o escorregamento de uma porção de material.

Com o objetivo de conceder a excelência às operações geotécnicas, a empresa escolhida deve se especializar na execução de obras de escorregamento de terra, promovendo a qualidade juntamente ao ótimo custo-benefício.

Por que a execução de obras de escorregamento de terra é fundamental?

Em modo geral, tanto os taludes naturais (formados a partir das ações naturais e geológicas) quanto os taludes artificiais (resultantes das atividades de aterramento ou escavação) são passíveis de deslizamentos do solo ou de rochas representando um grande risco às obras executadas aos seus arredores.

A execução de obras de escorregamento de terra se trata do serviço destinado a identificar e aplicar as medidas necessárias para que o talude possa ser estabilizado e assim, erradicado a possibilidade de se suceder contratempos.

Como um exemplo desses, temos o solo grampeado que corresponde ao método que estabiliza o talude por intermédio da introdução de chumbadores por todo o maciço, alicerçando-os com a aplicação de calda de cimento e formando uma estrutura de contenção com a constituição de um revestimento de concreto projetado.

Isso sem mencionar que simultaneamente a esses procedimentos, é realizado a drenagem profunda com o DHP (Dreno Sub-Horizontal Profundo) e a drenagem de superfície com o uso de canaletas em conjunto aos drenos de paramento.

Dessa forma, a execução de obras de escorregamento de terra consiste na solução para certificar a solidez da estrutura do terreno.

O texto acima "Execução da Obras de Escorregamento de Terra" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.