Em resultado do advento de tecnologias inovadoras, tanto os recursos quanto os principais métodos foram aperfeiçoados, proporcionando as condições ideais para impulsionar a capacidade técnica dos procedimentos exercidos na construção civil.

Dentre as metodologias originadas, temos a execução de obras de concreto projetadopresente no solo grampeado da qual é de extrema importância para a contenção de terrenos íngremes.

Por que é indispensável a execução de obras de concreto projetado?

A princípio, o solo grampeado concede melhorias a um talude – seja provindo de forma natural ou composto por via de atividades como o aterramento ou corte, estabilizando-o e permitindo a realização de obras sobre ou em suas proximidades.

Basicamente, após a realização da etapa de perfuração, o solo grampeado é concretizado a partir da aplicação de chumbadores sobre locais específicos do maciço, dos quais são alicerçados com a injeção de substâncias aglutinantes como a calda de cimento. Em seguida, é empregado o concreto projetado por toda a superfície do talude, efetuando um revestimento cujo o qual garante a contenção do maciço.

Em geral, esse elemento é constituído com a união de areia, pedrisco, cimento, água e aditivos, e é aplicado por intermédio de ar comprimido em toda a área com a presença de chumbadores.

Com isso, a execução de obras de concreto projetado corresponde à operação de vital importância para que um terreno em aclive ou declive possa ser estabilizado de forma satisfatória e durável.

Em decorrência desses fatores, a execução de obras de concreto projetado sob supervisão e atuação consiste no investimento para certificar não somente a contensão do talude, mas também, a segurança de seu projeto.

Em suma, o ato de solicitar a execução de obras de concreto projetado representa a solução não somente para garantir a eficiência, mas também, a confiabilidade de seu empreendimento.

O texto acima "Execução de Obras de Concreto Projetado" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.