Conforme foi verificada a intensificação da necessidade de amplificar a capacidade de rendimento dos procedimentos exercidos no segmento de construção civil, foi dado o início a um processo de desenvolvimento e implantação de metodologias e recursos altamente tecnológicos.

Dentre muitas das técnicas concebidas, o solo grampeado se destaca não somente pelo fato de ser comumente empregado nos dias atuais, mas principalmente por conta de possibilitar a realização de operações sob ou próximas a terrenos íngremes.

Conheça os benefícios da execução de obras de contenção de taludes

Como mencionado, o solo grampeado consiste no método que aprimora um determinado terreno em aclive ou declive, com a introdução de chumbadores por todo o maciço. Basicamente, após esses elementos serem dispostos, decorre a injeção de calda de cimento alicerçando-os. Em seguida, é aplicado um revestimento de concreto projetado.

E, em concordância a essas etapas descritas, é efetuada a drenagem profunda a partir do emprego de DHP (Dreno Sub-Horizontal Profundo) e a drenagem de superfície da qual utiliza as canaletas em conjunto ao dreno de paramento.

Logo, a execução de obras de contenção de taludes naturais ou artificiais corresponde ao meio ideal para que esses solos sejam devidamente estabilizados, eliminado a possibilidade de ocorrer adversidades como o deslocamento de materiais, por exemplo.

Ademais, todas os processos executados nessa técnica para contenção de taludes não geram impactos ao meio ambiente, mostrando-se de vital importância para certificar a qualidade do solo.

Sendo assim, o ato de solicitar o serviço de execução de obras de contenção de taludes, representa o investimento para garantir a efetividade do projeto.

O texto acima "Execução de Obras de Contenção de Taludes" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.