Com o advento de novas tecnologias, diversos materiais, métodos e maquinários foram otimizados proporcionando as condições ideais para impulsionar a capacidade de rendimento dos principais processos exercidos pela construção civil.

Por conta desse avanço, serviços como a execução de obras de contenções adquiriam o potencial técnico apropriado para proporcionar melhorias às mais complexas operações de geotecnia, promovendo a segurança.

A indispensabilidade da execução de obras de contenções

Nos dias atuais, o solo grampeado se trata de uma das técnicas mais empregadas para a concretização dessa assistência, cuja a qual permite a estabilização tanto de taludes artificiais (gerados por intermédio das atividades de escavação e aterramento) quanto de taludes naturais (formados a partir de ações geológicas e naturais).

Em modo geral, a metodologia de solo grampeado baseia-se na introdução de chumbadores sobre o maciço, onde o alicerçamento é executado com a injeção de calda de cimento. Logo após o término dessa etapa, inicia-se a aplicação de um revestimento de concreto projetado.

Além do mais, concomitantemente às essas práticas, decorre a drenagem profunda com a utilização de DHP (ou Dreno Sub-Horizontal Profundo) e da drenagem de superfície com o uso de drenos de paramento juntamente às caneletas.

Isso sem mencionar que essas operações efetuadas a fim de estabilizar os terrenos em aclive e declive não geram impactos ecológicos, preservando o meio ambiente.

Portanto, a execução de obras de contenções constitui-se na formação de uma estrutura que estabiliza e erradica a possibilidade de suceder contratempos como deslizamentos de massas, entre outros.

Dessa forma, o ato de solicitar a execução de obras de contenções fornecido por uma empresa especializada, representa a solução para solidificar a efetividade de seu projeto.

O texto acima "Execução de Obras de Contenções" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.