Com a intensificação da urgência em serem elaboradas construções urbanas, agrícolas e rodoviárias providas de uma infraestrutura superior, iniciou-se um processo de desenvolvimento permitindo o surgimento de recursos, insumos e técnicas altamente eficazes.

Nos dias atuais o solo grampeado se destaca devido ao fato de proporcionar as condições ideais para que um terreno íngreme possa ser contido de forma segura e permanente.

A importância da execução de obras de solo grampeado verde

O solo grampeado baseia-se na união de métodos dos quais são empregados com a finalidade de aprimorar um determinado aclive. Exibindo de outra maneira, corresponde nos procedimentos executados com o propósito de conter um talude artificial (elaborado a partir de escavações ou aterramento) ou talude natural (constituído por ações geológicas e naturais).

Basicamente, para a execução de obras de solo grampeado verde são posicionados os chumbadores envoltos de calda cimento sobre o talude. Em seguida, é aplicado um revestimento de concreto projetado, proporcionado a estabilidade do aclive.

Conforme decorrem as atividades descritas, é efetuada a drenagem profunda (tida por intermédio da utilização do DHP ou Dreno Sub-Horizontal) e de superfície (por via de drenos de paramento e canaletas).

O grande diferencial dessa metodologia está no fato de não somente impedir adversidades como o deslocamento de massas, mas também, não ocasionar impactos ao meio ambiente.

Sendo assim, o ato de solicitar a execução de obras de solo grampeado verde é a resposta para solidificar a segurança de sua obra, preservando as práticas ecológicas.

O texto acima "Execução de Obras de Solo Grampeado Verde" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.