À medida que surgiram tecnologias inovadoras, iniciou-se um processo de otimização do qual originou ferramentas, maquinários, insumos e métodos providos de elevada capacidade de rendimento, resultando no aumento do desempenho dos procedimentos exercidos em segmentos como a construção civil.

Atualmente, os tirantes se tratam de um dos meios provindos desse avanço que possibilitaram não somente a concretização de obras complexas, mas também, a solidificação da segurança das mesmas.

Sendo assim, foram estabelecidas empresas especializadas em execução de obras de tirantes, tanto para simplificar o acesso a essa assistência quanto para garantir a efetividade.

A indispensabilidade dos serviços de execução de obras de tirantes

Primeiramente, um tirante constitui-se de uma estrutura elaborada por elementos resistentes à tração cujos os quais além de serem produzidos de acordo com as especificações de um projeto, são inseridos diretamente no maciço.

Em outras palavras, a inserção desses aparatos é executada no interior e em partes estratégicas de taludes naturais (gerados a partir das ações geológicas e naturais) ou de taludes artificiais (constituídos em resultado das atividades de aterramento e escavação).

Quanto ao alicerçamento, o mesmo é efetuado com a injeção de um material aglutinante como a calda de cimento, por exemplo, compondo o buldo de ancoragem ligando-se à parede estrutural.

Em modo geral, a execução de obras de tirantes dispõe o objetivo de estabilizar taludes, sustentar paredes a fim de possibilitar a escavação profunda e o firmamento de estruturas como as lajes contra subpressão.

Sendo que todas as etapas desse serviço não ocasionam impactos ambientais, a execução de obras de tirantesrepresenta a solução para que sejam concedidas as propriedades ideais para que o terreno possa ser trabalhado de forma correta e segura.

O texto acima "Execução de Obras de Tirantes" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.