Execução de Serviços de Drenos Horizontais Profundos - DHP

À medida que novas tecnologias foram desenvolvidas, decorreu tanto o aprimoramento de recursos quanto o aperfeiçoamento de metodologias, concedendo as condições favoráveis para amplificar a performance das operações desempenhadas no setor de construção civil.

Dentre os meios concebidos, podemos destacar o DHP pelo fato de possibilitar a drenagem de taludes, se tornando indispensável para assegurar o êxito das atividades de solo grampeado, por exemplo.

A indispensabilidade de uma assistência e execução de serviços de drenos horizontais profundos - DHP

A drenagem se trata de uma das mais importantes etapas presentes em práticas para a contenção de terrenos em aclive ou declive, sejam esses taludes naturais ou artificiais. Isso ocorre pois a presença e o acúmulo de água podem originar adversidades como o deslocamento de material.

Nos dias atuais, a execução de serviços de drenos horizontais profundos - DHP corresponde a uma das principais ações realizadas durante a formação do solo grampeado, onde a mesma é realizada em conjunto com a drenagem de superfície usando as canaletas e os drenos de paramento.

Basicamente, um dreno de sub-horizontal profundo é composto por um tubo de PVC instalados em uma perfuração no maciço. Em casos onde esse duto é perfurado, o mesmo pode ser recoberto ou por uma manta geotêxtil ou por uma tela de nylon - diferentemente ao o que ocorre quando possuem microranhuras.

A função de um sistema DHP consiste em captar a água que permanece longe da superfície evitando o acúmulo. Quanto às substâncias retidas, as mesmas são transportadas diretamente ao paramento sendo assim, despejadas sob as canaletas.

Logo, a execução de serviços de drenos horizontais profundos - DHP sob supervisão representa a resposta para a qualidade de seu projeto.

O texto acima "Execução de Serviços de Drenos Horizontais Profundos - DHP" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.