Conforme a capacidade de desempenho presente em estabelecimentos como indústrias, oficinas, armazéns e depósitos refrigerados foi amplificada, foram aperfeiçoados e inseridos meios a fim de fortificar a infraestrutura desses ambientes.

Atualmente, o granilite de alta resistência Korodur representa uma das principais técnicas empregadas justamente pelo fato de não somente conceder as condições ideais para garantir a segurança, mas também, promover a qualidade técnica e estética do local aplicado.

Mas o que exatamente é o granilite de alta resistência Korodur?

Trata-se do conjunto de atividades efetuadas que possuem a finalidade de elaborar um revestimento altamente resistente e durável sobre o contrapiso de ambientes, onde devem suportar impactos ou abrasão, do mesmo modo que podem ser utilizados para o deslocamento de veículos de grande porte.

Basicamente, esse revestimento é composto por uma base de argamassa complementada por minerais britados de alta dureza. Em outras palavras, o granilite de alta resistência Korodur é constituído por uma liga gerada pela mistura de água, areia, cimento e aditivos especiais, onde são assentados os agregados minerais.

Em modo geral, os aditivos aplicados no piso Korudur correspondem a fragmentos ou pó de ferro, cujos os quais são responsáveis pela amplificação da resistência.

Dessa forma, mesmo sendo aplicado em superfícies passíveis de estarem expostos a severas condições, como temperaturas que variam entre -30 ºC e 150 ºC ou exorbitantes cargas de tensão, a mesma mantém-se nivelada e sem a presença de avarias.

Além disso, pode ser aplicado um acabamento impermeabilizador do qual amplifica as características visuais, eliminando a incidência de impurezas.

Porém, para que tanto o planejamento quanto a execução do projeto de piso Korodur ocorra de forma apropriada, é de suma importância a assessoria de uma empresa especializada.

O texto acima "Granilite de Alta Resistência Korodur" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.