Importância da Vistoria para Transferência Veicular

Perante as condições estabelecidas pela DETRANS-SP, no qual expressa a informação de que em todo processo que resulte na compra ou venda de veículos, se faz necessário efetuar uma vistoria para transferência veicular.

Suponhamos que esse tipo de vistoria é usado em papel de afirmar ao novo dono do veículo, que o mesmo encontre-se em ordem, com seus documentos e peças originais, sem nenhuma mudança ilegítimas.

No entanto, por intermédio da aplicação dessa vistoria, sabendo que ela pode ser executada por uma Empresa Credenciada em Vistoria (ECV), é avaliado e constatado prováveis falhas, irregularidades ou imperfeições que o carro possui tanto na sua documentação quanto em sua estrutura e peça.

A união de todos esse processos tende a interromper a venda e/ou compra de carros com problemas e alterações que possam estimular falhas e/ou futuros defeitos, prejudicando o novo dono do automóvel.

O texto acima "Importância da Vistoria para Transferência Veicular" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.