Representando uma das principais soluções desenvolvidas pela construção civil, o piso granilite consiste em uma forma de revestimento aplicada sobre o contrapiso de um determinado ambiente visando promover não somente a resistência, mas também a estética do mesmo.

O material utilizado para esse acabamento, é composto por uma massa originada pela união de areia, cimento branco e água, da qual após atingir a consistência ideal, recebe grânulos ou minerais britados como mármore, calcário, granito e quartzo.

Em modo geral, o piso granilite é elaborado de modo com que forma uma superfície devidamente regular e com as características visuais compatíveis aos outros elementos do ambiente.

Com o objetivo de perpetuar as excelentes propriedades, assim como o elevado desempenho, foram elaboradas operações e serviços como a manutenção de piso granilite.

Quando devo realizar a manutenção de piso granilite?

As atividades destinadas à manutenção de piso granilite, devem ser efetuadas de forma periódica justamente para evitar avarias e o comprometimento da sua estrutura.

Por mais que os materiais minerais utilizados para a formação do piso granilite possuam um brilho natural, com a ação do tempo ou intenso uso, tendem a apresentar manchas ou uma aparência opaca, assim como é passível de se fragmentar quando não houver a manutenção de piso granilite.

Neste caso, com a aplicação de equipamentos em conjunto aos insumos apropriados, essa superfície é submetida a um processo de polimento e impermeabilização, devolvendo as especificações estéticas e técnicas.

Mas, para que essas operações ocorram com a qualidade almejada, da mesma forma que seja possível assegurar a elevada vida útil do piso, é de extrema importância a assessoria de uma empresa especializada.

Criado em: 11/06/2018 - 09:48


Sobre a categoria dessa página Construção e Reforma: A seção de construção e reforma de nosso blog possui o objetivo de esclarecer dúvidas dos visitantes, auxiliando-os a escolherem os melhores equipamentos.