Como sabemos, a colocação de pisos e outros revestimentos se trata de uma atividade da qual permite amplificar não somente as propriedades estéticas de um ambiente, mas também, solidificar a infraestrutura da edificação.

Em locais como consultórios, centros de atendimento médicos ou, até mesmo, hospitais, demandam um cuidado especial quanto a formação de toda a sua estrutura, precisamente com o propósito de simplificar e garantir a eficiência das ações a serem desempenhadas.

Em consequência disso, muitas pessoas podem se questionar quanto à “Qual é o melhor piso para hospitais?”, “Onde solicitar a colocação de piso?”, entre outros.

Conheça o melhor piso para hospitais e os seus atributos

O piso granilite é considerado o melhor piso para hospitais devido ao fato de formar um revestimento com um visual único e com excelentes características técnicas.

Basicamente, o granilite é aplicado após a formação do contrapiso, com a união de uma argamassa especial ao conjunto de grânulos de materiais minerais britados.

Apresentando de outro modo, com a aplicação de uma massa elaborada a partir de areia, água, óxido de ferro e cimento branco ou comum, são assentados os fragmentos gerados com a britagem de quartzo, mármore, granito e calcário.

Por conseguinte, é formada uma superfície lisa de alta tenacidade, ou seja, é produzido um piso uniforme e que permaneça intacto mesmo sob fortes impactos, intensos níveis de pressão e atrito.

Mas, o motivo que torna esse revestimento o melhor piso para hospitais corresponde ao fato de ser facilmente higienizado e exibir uma manutenção simples. Isso sem mencionar que possibilita o trânsito seguro de pessoas e equipamentos por conta de sua uniformidade.

Em modo geral, por ser muito liso e levemente escorregadio, o granilite é tratado com resinas especiais com o intuito de torná-lo tanto antiderrapante quanto o melhor piso para hospitais ao que se refere à composição de ambientes fechados e que não são passíveis de derramamento constante de líquidos.

O texto acima "Melhor Piso para Hospitais" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.