Içamento de cargas é uma das tarefas mais realizadas no dia a dia da construção civil e montagem eletromecânica em todo mundo. Você não vê uma só obra acontecendo sem que seja observado um guindaste, uma grua ou outro equipamento que eleve e posicione cargas.

A maior adesão a sistemas construtivos industrializados associada à demanda por obras mais rápidas e econômicas induz o uso de peças pré-fabricadas de grandes dimensões que, por sua vez, demandam operações de içamento cada vez mais sofisticadas. Tais atividades, que envolvem o uso de gruas e guindastes, devem ser precedidas pela elaboração de um plano de rigging, que consiste em um projeto técnico do içamento de cargas com equipamentos de transporte verticais móveis. Ips serviços tem um dos objetivos o curso de rigging, para capacitação do profissional e o bom entendimento para atuação na área.

O texto acima "O que é Içamento de Cargas?" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.