Carteira de habilitação

Para que um indivíduo se torne apto legalmente para dirigir os diversos veículos automotores é necessário que ele tenha em mãos sua carteira de habilitação, porém somente é possível dar entrada nesse tipo de documento se obtiver a idade superior aos 18 anos e seja alfabetizado.

Essas são os principais requisitos estipulados pelos departamentos responsáveis pelo trânsito para que assim possa se dar continuidade em todo o processo para obter a CNH, a partir disso basta procurar por uma autoescola da qual disponibilizará de todos os exames e aulas necessárias.

Controle de infrações

Onde esses processos são divididos em aulas, exames e provas, especificamente: exames de saúde e psicológicos, aulas de CFC e a prova teórica, aulas práticas e a prova final, somente a partir da aprovação em todos esses passos que é disponibilizada a CNH.

É uma documentação importante e serve para o controle de infrações cometidas diariamente, para que assim as penalidades sejam distribuídas corretamente, como a suspensão da carteira de motorista, porém essas penalidades podem ser recorridas através de recurso para suspensão da CNH, assim a penalidade pode ser revista e diminuída.

O texto acima "Penalidade e recurso para suspensão da CNH" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.