Em muitos casos, a elaboração de um revestimento sobre o piso das dependências de uma edificação, corresponde uma atividade realizada com o intuito de não somente alavancar as características estéticas, mas também, elevar as propriedades técnicas.

Dentre as técnicas dispostas, podemos destacar a formação do piso de granilite por conta deste se encontrar cada vez mais presente em estabelecimentos como um consultório, centros de tratamento médico ou outras localidades que requerem um piso limpo e seguro.

Por conta disso, foram estabelecidos serviços de piso granilite em hospitais, elevando a acessibilidade aos benefícios citados.

Como é feito o piso granilite em hospitais?

O piso granilite em hospitais, assim como em outras edificações, se trata de um acabamento composto por uma argamassa especial em conjunto a minerais britados, originando uma superfície plana e altamente durável.

Exibindo de outra forma, o granilite é elaborado com uma base composta pela união de areia, água e cimento branco, servindo como o material aderente ao grânulos de arenito, mármore, quartzo e granito.

Os fragmentos utilizados para a constituição do piso granilite podem apresentar variações de cores e dimensões, do mesmo modo que podem ser uniformes. Tudo depende das necessidades visuais.

Porém, em modo geral, esse revestimento é provido de excelente coeficiente de resistência mecânica, se mantendo intacto durante a aplicação de fortes impactos, intensos níveis de pressão e atrito. Isso sem mencionar que simplifica a higienização.

Além do mais, pode ser aprimorado com a aplicação de resinas ou outras substâncias especiais que além de elevar a vida útil, amplifica a proteção contra microrganismos e bactérias.

Dessa forma, um piso granilite em hospitais se torna um serviço de extrema importância não somente para a conservação dos ambientes, mas também, para a facilitar a movimentação segura de pessoas e equipamentos.

O texto acima "Piso Granilite em Hospitais" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.