Toda vez que é realizada as compras de produtos é de imprescindível importância que se peça a nota fiscal da compra, pois é a partir das notas fiscais que a compra é comprovada, além de que nela constam informações de suma importância como a marca, modelos, série e valores dos produtos consumidos. Além de que, se for necessário o realizamento de devoluções, somente é feito com a apresentação das notas fiscais dos respectivos produtos.

A nota fiscal é importante tanto para o consumidor quanto para o proprietário do estabelecimento e o governo, pois é com base nela que o cálculo dos impostos obrigatórios são estipulados, fazendo com que assim haja um controle da contabilidade financeira do comércio em questão, e com isso o consequente controle de estoques, vendas, reposições, trocas e tudo que envolva o uso desses documentos fiscais.

Portanto a emissão das notas e cupons fiscais é necessária, e além disso obrigatória em diversos segmentos comerciais, principalmente os varejistas que demandam de uma maior quantidade de transições e atividades comerciais.

Como realizar esse processo?

Essa emissão é atualmente realizada eletronicamente através de sistemas com alta capacidade de atendimento e eficácia nos resultados, como o sistema NFE Sefaz em SP, responsável por todo o procedimento fiscal e a realização dos cálculos dos tributos e impostos.

Criado em: 23/08/2018 - 15:16


Sobre a categoria dessa página Informática: Confira os recursos técnicos disponibilizados pelo segmento de informática que promove as condições ideias para efetivar os serviços prestados pelo seu negócio, garantindo não só a sua satisfação, como também as dos clientes.