Com o objetivo de proporcionar as condições satisfatórias para amplificar a capacidade técnica presente na infraestrutura de estabelecimentos residenciais ou corporativos, foram elaborados e inseridos diversos recursos juntamente aos seus métodos de aplicação.

Atualmente, o granilite baseia-se na principal técnica decorativa em parede justamente pelo fato de assegurar não somente a vida útil da estrutura, mas também, as propriedades visuais compatíveis às necessidades presente no projeto arquitetônico.

Conheça a técnica decorativa em parede granilite

Podendo ser empregado também para o revestimento do contrapiso, o granilite corresponde a uma massa cimentícia composta por materiais minerais britados dispostos por toda a superfície recoberta.

Em outras palavras, o produto da união de cimento branco, areia e água, compõe a liga ou o elemento para o alicerçamento dos grânulos de rochas ou minerais como mármore, granito, quartzo e calcário. Esses fragmentos podem ser aplicados como um conjunto, da mesma forma que podemos empregar somente um tipo de material.

Em modo geral, essa técnica decorativa em parede pode ser realizada de duas formas:

Polido

Sendo submetida a um procedimento de polimento, o revestimento formado apresenta-se como uma superfície nivelada e uniforme. Geralmente, após o término dessa operação, o piso é impermeabilizando com o uso de resinas especiais, concedendo propriedades antiderrapantes.

Fulget ou fulgê

Para a efetuação dessa variação, o revestimento é lavado de modo que o excesso de argamassa é removida deixando os fragmentos minerais parcialmente expostos. A textura formada a partir desse processo, exibe características antiderrapantes naturais.

Sendo que as propriedades de resistência e estética concedidos pela técnica decorativa em parede deve-se à qualidade dos materiais empregados, é de extrema importância que o projeto seja efetuado por uma empresa especializada.

O texto acima "Técnica Decorativa em Parede" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.