Andaimes são essenciais na construção civil, pois é neles que os trabalhadores chegam a alturas necessárias, seja ela qual seja.

Tipos de andaimes que são utilizados:

Andaime Industrial: Uma torre de formato quadrado feita de armações tubulares em aço. Versátil, pode ser utilizado tanto na fachada quanto no interior da construção.

Andaime Fachadeiro: Ele é composto por quadros horizontais e verticais, ele é montado rente à superfície vertical exterior da edificação.

Andaimes Suspensos: Andaimes suspensos, também conhecidos como balancins, ficam “pendurados” próximo à fachada da edificação. São sustentados por cabos de aço e possuem estrutura em travessas metálicas ou de madeira.

Muitos andaimes é necessariamente analisados antes do uso do trabalho para melhor segurança de quem está executando o serviço, e entre outros fatores. É muito utilizado o cálculo estrutural de andaimes pois é fundamental para garantir a segurança e força de tal estrutura.

O texto acima "Tipos de Andaimes" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.